top of page
  • Foto do escritorJuan Victor Martins

Mapeamento de Processos de Fábrica



Em Julho deste ano nós assumimos um novo desafio: realizar o mapeamento de processos da fábrica La Priori!


O objetivo do nosso trabalho é identificar a atual estrutura organizacional da empresa, bem como os processos dos seus diferentes setores. Além disso, a partir do entendimento de como cada departamento funciona hoje, vamos redefinir seus processos para otimizá-los, e auxiliar na implantação de novas automatizações e uso de inteligência artificial. Mesmo que a empresa esteja girando à todo vapor e passe por constantes mudanças de crescimento, nossa nova missão é manter a rastreabilidade de todos os processos!


“São denominados processos As-Is (de tradução livre, “Como é”) aqueles que ocorrem atualmente. Já os processos redefinidos e melhorados são chamados de processos To-Be (de tradução livre, “Para ser”).”

Para realizar o mapeamento dos processos, nós utilizamos diferentes ferramentas que possibilitam visualizar de forma clara e objetiva os diferentes fluxos de trabalho dentro da empresa, sendo elas diagramas variados. E para que possamos auxiliar na transformação dos processos To-Be em fluxos REAIS praticados por todos os colaboradores da fábrica, nossa nova ferramenta de trabalho será o software AG - um SUPER sistema para gerenciamento e análise de processos!

Para quem não sabe, o mapeamento de processos permite não apenas a identificação de oportunidades de melhoria, como também pontos de retrabalho e prejuízos financeiros para o empreendimento. Inicialmente, visando a otimização de recursos financeiros e simplificação da entrega, começamos este trabalho com uma ferramenta simplificada, o Visio (Microsoft), entretanto, a complexidade dos processos realizados na LaPriori exigiu que nossa equipe se readequasse e utilizasse uma ferramenta mais robusta. Essa troca foi pensando no melhor benefício que poderíamos oferecer ao nosso cliente: garantia de rastreabilidade de informação, fácil interpretação da entrega e perenidade do serviço prestado!


Aqui na Embu, um de nossos valores é o reconhecimento de que “construímos algo maior que nós mesmos”, isso significa que nos esforçamos para oferecer o nosso melhor para os nossos clientes, pois sabemos que nossas entregas afetarão diretamente a rotina de trabalho de outras pessoas.

Continue nos acompanhando para saber mais sobre quais oportunidades de redução de custos nós identificamos neste projeto e como estamos ajudando a LaPriori e outros clientes!

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page